Banda inicia a reforma da sede

A reforma da sede da Sabbatini já saiu do papel e prossegue a todo vapor. Uma obra muito esperada e totalmente bancada com recursos financeiros provenientes do Edital Revitaliza SC, da Fundação Catarinense de Cultura.

Ainda no ano de 2024, a Sociedade Filarmônica Neotrentina – SFN, mantenedora da Banda Musical Padre Sabbatini, teve o seu projeto selecionado em nível estadual e recebeu a quantia de R$ 200.000,00 para execução dessa tão esperada reforma.

Marco Antônio Bastiani, atual presidente da SFN, destacou:

Ainda segundo Bastiani, as intervenções colocarão um ponto final em uma série de problemas existentes na edificação, acumulados por anos a fio, a exemplo das constantes infiltrações das águas de chuvas que, recorrentemente, colocaram em risco o valiosíssimo acervo histórico da Entidade e demandaram a adoção de diversas medidas paliativas urgentes.

Membros do grupo de trabalho responsável pela reforma da sede. Da esquerda para a direita: Marco Antônio Bastiani, Anderson Cadorin, Robson Tomasi e Thiago Rezzini.

É também importante destacar que, desde os primeiros estudos, tudo foi minuciosamente pensado no sentido de tornar a edificação 100% acessível (para tanto, a entidade ainda dependerá da compra e instalação futura de um elevador). A sede também contará com maior conforto termoacústico em virtude da construção de uma laje, que será executada em substituição à antiga cobertura existente – de fibrocimento com estrutura e forro de madeira. Além disso, os ambientes também ficarão muito mais amplos, uma vez que o pé direito será aumentado em 1 metro.

Finalizando, o presidente informou que a conclusão da obra está prevista para fevereiro do próximo ano. Até lá, por decisão conjunta da diretoria e da regência, todas as atividades musicais da Banda foram pausadas.

Deixe um comentário