(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)
16/04/2022








Olá, pessoal! Considerando que nem todos os integrantes puderam comparecer ao ensaio do sábado anterior (09/04), disponibilizamos abaixo as últimas atualizações referentes a diversos assuntos de interesse comum:
MAIS UMA IMPORTANTE VITÓRIA DA SFN!
No decorrer da semana passada, recebemos uma animadora notícia sobre o desfecho de um assunto que vinha sendo tratado há alguns meses pela Presidência – nos bastidores e sem muito alarde, por questões estratégicas. Agora, é com muita alegria e entusiasmo que comunicamos a todos que finalmente foram liberados os recursos financeiros que haviam sido prometidos à Entidade para a execução de benfeitorias em nossa sede, que trarão mais conforto para todos e também mais segurança, principalmente no que diz respeito ao nosso valioso acervo histórico.
R E L E M B R A N D O : No dia 19/08/2021, a Banda recebeu a visita do Sr. Rafael Pezenti, Assessor do Deputado Federal Rogério Mendonça (Peninha), acompanhado do Vice-Prefeito Moacir Dallabrida e também do Vereador Édo Piazza. Na ocasião, foram solicitados recursos financeiros para execução da laje da parte antiga da sede, entre outras benfeitorias. Houve sinalização positiva para o repasse do dinheiro e foi informado a todos os presentes que a quantia de R$ 80.000,00 seria destinada à Entidade através de emenda impositiva, à Prefeitura Municipal de Nova Trento, a qual ficaria responsável pela liberação dos recursos para a Banda, mediante aprovação pela Câmara de Vereadores. (Fonte: INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 04/2021, DE 27/08/2021).
ENTREGA DOS BRINDES
No ensaio do último sábado (09/04), foram entregues os brindes aos 2 primeiros integrantes que assinalaram o “CIENTE” em nosso informativo semana: os felizardos foram os músicos Ademar Darós e Giulio Simão. O terceiro brinde foi entregue posteriormente, também pelo presidente da SFN, ao músico André Marchi.


CLAVE DE FÁ
No dia 30/04/2022, será dado prosseguimento à adaptação dos calibres grossos para a clave de fá. Desta vez serão trabalhados os trombones remanescentes que desejarem migrar para o referido sistema. Em decorrência da indisponibilidade de tempo de alguns músicos, ficou decidido – pela Maestria e Presidência – que o repasse de toda a base teórica e também a prática instrumental se darão paralelamente aos ensaios dos sábados, com a dispensa dos músicos que optarem pelo novo sistema. NOTA: A fim de eliminarmos alguns ruídos de comunicação ligados ao assunto “clave de fá”, esclarecemos a todos os componentes da Sabbatini (diretamente envolvidos – ou não – nesse processo… diretamente impactados – ou não – pelas mudanças…) que a adoção da clave de fá não é uma imposição, mas sim: totalmente facultativa, cabendo a cada músico decidir ou não pela sua utilização. Ressaltamos também que – em nenhum momento – foi estipulado um prazo para conclusão do processo de migração. Em outras palavras, o tempo necessário para fins de adaptação ao novo sistema fica a critério de cada integrante; e será mais ou menos dilatado, a depender da disponibilidade de tempo de cada um, entre outros fatores.
Sigamos todos em frente: focados, motivados e sempre colaborando para bem maior da Entidade.
Um grande abraço a todos!
Robson Antonio Tomasi – Presidente da SFN