INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 09/2021

(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)

01/10/2021

AQUISIÇÃO DE NOVO INSTRUMENTO

Recentemente, a SFN adquiriu uma tuba sinfônica 5/4, de qualidade profissional. O novo instrumento possui acabamento de alto padrão, sistema de 4 rotores, sonoridade robusta e ajudará a reforçar ainda mais os calibres grossos da Sabbatini. A nova tuba chegará nos próximos dias e será destinada ao músico Norberto Cipriani.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O BUMBO ODERY

A Odery Drums enviou à SFN novas atualizações do setor de fabricação. Desta vez, tivemos acesso às imagens da bag que foi adquirida juntamente com o instrumento, para maior proteção. O casco já saiu do setor de furação e agora irá para a montagem das ferragens:

REFORMA / REVISÃO GERAL

Estão em fase final de reforma / revisão geral os seguintes instrumentos:

  • 01 tuba da marca Jupiter (revisão geral, desplacamento e novo banho laqueado). O instrumento será destinado ao músico Fernando Luiz Piva;
  • 01 trompete da marca Getzen (revisão geral, desplacamento e banho de prata). O mesmo será destinado ao músico Emanuel Carlos Rosa;
  • 01 clarinete da marca Buffet Crampon (enviado revisão geral dos mecanismos, do sistema de molas e para substituição das sapatilhas.

A SFN providenciou o envio de uma trompa sinfônica para Curitiba, para revisão geral – incluindo limpeza, ajustes e serviços de solda.

DIVULGAÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA – TURMA 2022

A SFN recebeu os panfletos de divulgação da Turma 2022 da Escola de Música; e já está agendando a divulgação presencial, nos colégios da redondeza e no comércio em geral.

PATRIMÔNIO

Terminado o levantamento dos instrumentos musicais, desta vez, prossegue a catalogação do restante do patrimônio da SFN. Desta vez, o trabalho é voltada para a mobília (em fase final), equipamentos e acervo.

PESQUISAS PARA O LIVRO, DIGITALIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E PROTEÇÃO DO ACERVO FÍSICO

Paralelamente às pesquisas para o livro, prosseguem os trabalhos de digitalização e de reorganização de todo o acervo físico de partituras e de mídias. Ao todo, mais de 2.500 partituras já foram digitalizadas. Após o processo de digitalização, cada partitura está sendo protegida – individualmente – por filmes de filmes de polipropileno (técnica recomendada e largamente utilizada em arquivos pelo fato de impedir trocas ácidas entre papel-papel ou outros tipos de contato). Estão sendo adquiridas pela SFN novas pastas suspensas para acondicionamento adequado dos envelopes, nos arquivos de metal. Especificamente sobre as mídias, a SFN já fez o upload para a nuvem de praticamente todos os DVDs que estavam em formato físico e já promove a conversão via programas para um formato universal de leitura. Tenta, agora, recuperar as informações de 2 DVDs remanescentes, cujos dados foram – a princípio – perdidos por conta da deterioração das mídias.

RECOLHIMENTO DE UNIFORMES

A Diretoria da SFN promoveu o recolhimento dos uniformes que estavam em posse de ex-integrantes. Foram recolhidos 10 uniformes, completos, em perfeito estado. Tal medida está voltada para a economia: havendo compatibilidade, os itens serão redirecionados a outros músicos que, porventura, manifestarem interesse de reingressar na Banda.

Um grande abraço a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s