INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 10/2022

(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)

30/04/2022

SORTEIO

Após o ensaio deste sábado (30/04), teremos o sorteio de uma pizza grande e um guaraná de 2 litros, na Pizzaria Paiol. Concorrerão todos aqueles integrantes que marcaram o “ciente”, no último mural.

HOMENAGEM ÀS MÃES

No próximo sábado (07/maio), será realizado o tradicional evento em homenagem ao Dia das Mães – na sede da Sabbatini, que havia sido suspenso por 2 anos seguidos por conta da pandemia de coronavírus. Oportunamente, maiores detalhes serão repassados a todos os músicos via Mural de Recados.

OBRAS

Em breve, a nossa sede passará por obras… e a SFN já está à procura de uma solução junto à Paróquia São Virgílio para que os ensaios continuem ocorrendo normalmente, durante a execução.

PROJETO E EXECUÇÃO

A elaboração de todos os projetos e também a execução da obra estão sob a responsabilidade dos engenheiros Onildo Dalbosco Júnior, Anderson Cadorin e Thiago Rezzini. Os dois primeiros profissionais, nos idos de 2006, de forma gratuita, foram os responsáveis técnicos pelo projeto arquitetônico, análise/cálculo estrutural, projetos complementares e também pela execução da obra – que pode ser conferida no vídeo abaixo:

DOCUMENTAÇÃO

Esta semana também foi de levantamento de toda a documentação exigida pela Prefeitura Municipal para que o repasse dos recursos à Entidade ocorra da forma mais rápida possível.

LIVE

Nessa última quinta-feira, 28/04, SFN participou de uma live do canal Nova Trento News – para divulgação dos trabalhos da entidade ao público externo.

A gravação da live pode ser conferida neste link: https://fb.watch/cGYADaCc1q/

RETORNO

Há alguns dias, a SFN vem estabelecendo contato com ex-músicos, convidando os mesmos a retornarem à Sabbatini. As respostas são as mais variadas: algumas bastante tímidas… outras muito animadoras. Seguimos também com essa frente de trabalho.

DESLIGAMENTO

Na semana passada, o músico Giulio Gilherme de Souza Simão comunicou o seu desligamento da Entidade. A Sociedade Filarmônica agradeceu pelos seguidos anos de dedicação à causa da Banda e reforçou que as portas da Entidade estarão sempre abertas.

AJUSTES

Foram encaminhados para São Paulo – sem custos para a Entidade – os dois bumbos Odery Drums para que os profissionais do segmento custom possam efetuar alguns ajustes (por exemplo: furação dos ganchos do bumbo menor, substituição dos ganchos por ilhoses, no bumbo maior, entre outros. Deixo aqui um agradecimento especial ao diretor Andrey Demonti por ter conseguido, de forma gratuita, um rolo de papel kraft para a SFN.

CLARINETE REVISADO

Retornou de Curitiba o clarinete Buffet Crampon que havia sido enviado para fins de revisão geral, troca de molas/sapatilhas e hidratação. Um especial agradecimento ao saxofonista Jackson Cadorin pela disponibilidade de sempre!

Um grande abraço a todos!

Robson Antonio Tomasi – Presidente da SFN