INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 19/2021

(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)

11/12/2021

“Tem recado para mim?” Clique aqui.

“Tem alguma apresentação marcada?” Clique aqui.

“Como está a minha frequência?” Clique aqui.

“Eu gostaria de ver as fotos dos ensaios e apresentações!” Clique aqui.

“Eu gostaria de ler os informativos anteriores.” Clique aqui.

“Tem alguém fazendo aniversário neste mês?” Clique aqui.’

“Tem alguma dúvida a esclarecer? Alguma sugestão ou solicitação a fazer?” Clique aqui

BOAS NOVAS

Nessa última quarta-feira, 8 de dezembro, foi publicada a relação final dos projetos contemplados pela “Lei Aldir Blanc – Edição 2021”. É com muita alegria que comunico a todos que a Banda foi classificada na modalidade “apresentação ou evento cultural com 15 ou mais participantes” e que o valor dos recursos a serem recebidos pela Entidade corresponde a R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), ou seja, exatamente o mesmo valor recebido no ano passado.

O projeto intitulado “A MÚSICA É PARA TODOS” foi elaborado pelos integrantes Norberto Cipriani e Anderson Cadorin e envolve diversas apresentações da Sabbatini, a partir de 20/03/2022, a título de contrapartida.

Outros projetos neotrentinos também foram contemplados pela FCC. A lista contendo a relação completa pode ser conferida no link abaixo:

IMPLANTAÇÃO DA CLAVE DE FÁ

A SFN informa que foi dado início ao processo para retomada do uso da clave de fá como padrão de LEM – Leitura e Escrita Musical, processo segmentado em etapas, que está sendo oferecido de forma ostensiva – mas totalmente opcional – aos instrumentistas de “calibre grosso” da Sabbatini. Toda a base técnica foi repassada no decorrer desta semana aos interessados e os primeiros frutos já estão sendo colhidos: no ensaio deste sábado, 11/12/2021, os músicos Mateus Demonti Amorim (Bombardino) e Maurício Demonti Amorim (trombone) já fizeram uso do novo sistema de notação como padrão para suas partituras.

AUTONOMIA… COM AS FERRAMENTAS ADEQUADAS

Além do repasse de informações para migração de clave, a SFN está trabalhando firmemente com o objetivo de dar total autonomia aos músicos envolvidos no processo, no sentido de que eles desenvolvam as habilidades necessárias para, com conhecimento e ferramentas corretas, para fazerem as suas próprias transcrições – com rapidez e precisão. Nessa filosofia, nos próximos dias, serão repassados conhecimentos acerca do uso de um sistema específico para digitalização e reconhecimento de caracteres (via OCR – Optical Character Recognition). Trata-se de uma tecnologia no “estado da arte” que torna possível a conversão de partituras impressas em papel diretamente para o meio eletrônico, de tal modo que as mesmas possam ser livremente editadas, permitindo que qualquer música seja transcrita e modificada, conforme a conveniência do músico, em questão de poucos minutos.

Seguimos em frente, trabalhando para o bem maior de nossa querida Banda!

Um abraço a todos!

Robson Tomasi – Presidente SFN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s