(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)
26/09/2022








BOAS NOTÍCIAS…
FINALMENTE… PROTOCOLADO!
Nesta segunda-feira, 26/09/2022, após um longo período de árduo trabalho, de levantamento de documentos e de argumentações diversas junto à área técnica da Prefeitura Municipal de Nova Trento, foi finalmente protocolado o requerimento de repasse da subvenção social proveniente da emenda impositiva do Deputado Federal Rogério Mendonça, o Peninha, no valor de R$ 99.850,53 – destinada à reforma da ala antiga de nossa sede (execução da laje).
Durante o período de praticamente 2 meses, diversos documentos extras foram levantados para dar atendimento às exigências (a maioria delas adicionais) do Poder Público, a exemplo da Declaração de Utilidade Pública, a qual – desde o ano de 2019 – por força de lei, necessita de renovação anual. Como não houve qualquer tipo de comunicação formal por parte da Prefeitura às entidades do município (e como a renovação do documento nunca havia sido feita anteriormente pela SFN), houve a necessidade de passar por todos os trâmites normais, ou seja, como se a SFN nunca tivesse sido declarada anteriormente (lembrando somos de Utilidade Pública Municipal – desde 1978… e Estadual – desde 1963). O processo ligado à declaração de utilidade pública demandou mais de 1 mês para ser concretizado, entre a reunião de documentos (a exemplo das certidões de antecedentes criminais de toda a Diretoria e Conselho Fiscal, nas esferas Estadual e Municipal), a leitura do pedido à Câmara de Vereadores de NT, a colocação em pauta – após 1 semana, a aprovação por parte do Legislativo, a assinatura do Prefeito Municipal e a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Após esses longos meses de trabalho – e depois de inúmeras idas e vindas -, foram atendidas todas as exigências do Poder Público; e o requerimento finalmente foi protocolado na Prefeitura Municipal, devidamente acompanhado da declaração de utilidade pública, todos os projetos, dos relatório anual de atividades, alvarás, certidões diversas, cronogramas, entre outros – exigidos para fins de validação e protocolo.
A próxima etapa do processo corresponde à leitura, na Câmara de Vereadores do Município, para – somente depois de uma semana – ser colocada na mesa de votação. O processo correrá de forma análoga ao da declaração de utilidade pública.
No tocante à parte técnica, o que era de competência da SFN foi feito e todos os requisitos foram plenamente atendidos. Aguardamos, agora, pela destinação dos recursos. A “bola”, agora, está com a Prefeitura.


Por fim, deixo aqui um sincero agradecimento ao músico Thiago Rezzini, pelas inúmeras tratativas e argumentações técnicas feitas junto aos analistas da Prefeitura Municipal.
NOVO ARRANJO
Conforme já comunicado ostensivamente via mural de recados, reiteramos que não haverá ensaio neste próximo sábado (01/10). No final de semana seguinte (08/10), retornaremos às atividades normais. Na referida data, será trabalhada uma nova peça musical, intitulada Bee Gees Medley. O arranjo/adaptação foi elaborado por Anderson Cadorin e – entre idas e vindas – levou exatos 3 anos para ser concluído (de set/2019 a set/2022). É uma peça relativamente longa… terá aproximadamente 12 minutos de duração, mas foi estruturada de tal forma que poderá ser iniciada ou finalizada em qualquer um dos trechos, de “A” a “F”, conforme a conveniência do maestro. Nesses moldes, a intenção é dar flexibilidade para que a peça possa ser executada de forma parcial ou mesmo total, sempre conformada a cada evento, levando em conta o tempo disponível e tipo de público. O arranjo é composto pelas seguintes músicas do mundialmente conhecido grupo anglo-australiano: A: “Lamplight“, B: “How Can You Mend a Broken Heart“, C: “I Started a Joke“, D: “Massachusetts“, E: “To Love Somebody” e F: “Islands in the Stream“.

Um abraço a todos!
Robson Antonio Tomasi – Presidente da SFN