INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 21/2022

(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)

14/10/2022

ALTOS, NECESSÁRIOS E INADIÁVEIS INVESTIMENTOS…

Neste Informativo, compartilhamos com todos os membros importantes informações relacionadas aos investimentos que estão sendo feitos pela SFN, a título de suporte aos trabalhos de digitalização, reorganização e proteção de nosso precioso acervo de partituras e documentos históricos – sem dúvida, a mais importante dentre todas as metas estabelecidas pela atual gestão.

PASTAS SUSPENSAS – PROBLEMA RESOLVIDO!

O último levantamento apontou que o atual acervo de partituras é composto por um total de 1765 envelopes (de tamanho normal – até o formato A4). Ao início dos trabalhos, em agosto/2021, a Entidade dispunha de apenas 394 pastas suspensas (portanto, pouco mais de 20% do número necessário para acomodar – de maneira adequada – todos os envelopes nos arquivos. Nesse cenário, um total de 1371 envelopes vinham sendo empilhados dentro dos arquivos metálicos.

Acesse o Informativo nº 18 e saiba mais: https://sabbatini.art.br/informativo-da-diretoria-no-18-2022/

Nesta sexta-feira, 14/10, foram adquiridas mais 700 pastas suspensas. Esta compra, somada às outras duas anteriores, feitas desde o início dos trabalhos (120 pastas + 600 pastas), perfaz o total 1420 pastas e apresenta uma pequena folga para a organização dos documentos da SFN.

Penúltima compra de pastas suspensas (18/08/2022) – 600 unidades
A SFN também vem estudando formas adequadas de acomodar um total de 101 envelopes acima do formato A4, cujas dimensões não são comportadas pelos arquivos metálicos de tamanho padrão. Muitos desses envelopes possuem partituras que remetem aos primórdios da Entidade e que precisam de atenção redobrada por conta da idade avançada e da fragilidade.

NOVOS ARQUIVOS METÁLICOS

Ficou decidido pela compra de 5 (cinco) novos arquivos metálicos para suprir (na totalidade) a demanda relacionada à guarda adequada das partituras e documentos históricos. A referida compra dará início ao processo de substituição dos arquivos metálicos antigos, uma vez que a quase totalidade dos mesmos não possui as mínimas condições de uso (ferrugem excessiva, peças quebradas e tortas, gavetas emperradas, etc.).

Modelo de arquivo adquirido pela SFN

NOVO ARRANJO MUSICAL

Nesta semana, foi entregue mais uma nova música para a Sabbatini: “C’ERA UN RAGAZZO CHE COME ME AMAVA I BEATLES E ROLLING STONES”, de Franco Migliacci e Mauro Lusini.

Todo o material de apoio (partituras e a faixa de áudio correspondente) foi postado no grupo oficial de WhatsApp (Comunicados da Sabbatini) e está disponível para todos os integrantes.

Sempre em frente! Um abraço a todos!

Robson Antonio Tomasi – Presidente da SFN