INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 24/2022

(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)

XX/XX/2022

R$ 1.200,00 A MENOS…

Na semana passada, a SFN concluiu o processo de abertura de uma nova conta bancária para as movimentações financeiras da Entidade. A instituição escolhida foi o SICREDI – Nova Trento.

Tal medida visa, primeiramente, à eliminação de qualquer custo relacionado ao pagamento de tarifas. Segundo levantamento de nossa tesouraria, a SFN pagava – em média – ao Banco do Brasil quantias que totalizam por volta R$ 1.200,00 (o valor está correto???) por ano.

A abertura dessa nova conta também dará mais flexibilidade à SFN no tocante aos pagamentos, pois teremos à disposição o acesso via internet (aplicativo de celular e computador), PIX, cartão de crédito, entre outros. Todos esses recursos são de fundamental importância para que a SFN possa efetuar, por exemplo, compras via internet – que notadamente se mostram mais em conta que aquelas feitas em lojas físicas. Tais compras, para serem concretizadas, contavam com a cooperação de alguns integrantes, que disponibilizavam seus cartões pessoais, para posterior reembolso.

A modernização é imprescindível, uma vez que, hoje em dia, a SFN possui várias cobranças recorrentes, a exemplo do Microsoft Office, antivírus, domínio do site oficial, serviço de e-mail, entre outros. Muitos desses pagamentos são feitos em cartões de crédito, não sendo aceitas outras modalidades. Lembrando que dispor de um site oficial e de um serviço de e-mail próprio é exigência da maioria, senão todos os projetos voltados para obtenção de recursos públicos.

A instituição bancária escolhida, além de não apresentar custos de manutenção, tornará possível a concretização de uma importante meta da SFN relacionada à institucionalização de todos os pagamentos recorrentes e compras via internet, abolindo – de uma vez por todas – qualquer tipo de pessoalidade nas transações, com os pagamentos sendo processados diretamente no CNPJ da Entidade. É um processo análogo àquele da institucionalização dos e-mails de contato e reativação do site oficial. Tudo apontando para a estrutura interna oficial, da Entidade.

A conta do Banco do Brasil não será desativada. Será mantida em atividade apenas para recebimento de recursos de projetos (analogamente à questão do site/e-mail, é uma exigência dos projetos), recursos do SAMAE, entre outros.

Aproveito o momento para agradecer ao nosso tesoureiro, Aprigio José Bottameli – o Zico, pela proposição de mudança de conta, pelas pesquisas que culminaram com a escolha a instituição mais adequada… e também por ter conduzido todo o processo burocrático relacionado à abertura de conta.

MAIS ARRANJOS MUSICAIS

Há dias atrás, foi disponibilizada a música “The Long And Winding Road” (John Lennon/Paul McCartney), do disco “Let it Be“, dos Beatles, lançado em 1970.

A adaptação e arranjos complementares ficaram a cargo do vice-presidente Anderson Cadorin, que já está trabalhando em uma nova música: “No More Lonely Nights“, lançada no ano de 1984, por Paul McCartney.

Um abraço a todos!

Robson Antonio Tomasi – Presidente da SFN