INFORMATIVO DA DIRETORIA Nº 04/2021

(CONTEÚDO EXCLUSIVO DOS MEMBROS DA SFN)

27/08/2021 – NOVAS AQUISIÇÕES DEMAIS ASSUNTOS DE ORDEM GERAL

NOVAS AQUISIÇÕES

Com o objetivo de prover maior conforto aos músicos durante os ensaios e também de melhorar o aspecto estético de nossa sede, informo que foram adquiridas 50 novas cadeiras estofadas, de estrutura metálica reforçada, da marca Tombelrin.

Além de atender aos requisitos de preço e durabilidade, a compra do novo mobiliário levou em conta a praticidade: as cadeiras podem ser facilmente encaixadas, empilhadas e acondicionadas em áreas extremamente reduzidas. A definição da quantidade está alinhada com a necessidade de reposição de unidades ao longo do tempo e também objetivou dar maior autonomia à SFN, quando da realização algum evento, na sede.


Prosseguindo, ainda no tocante às últimas aquisições da SFN, informo que diversas outras ações já foram tomadas com foco na melhoria do nosso instrumental e na qualidade sonora da Banda. Nos últimos dias, foram adquiridos os seguintes itens:

  • Afinador eletrônico Boss, modelo TU-12BW:

O Afinador eletrônico BOSS TU-12BW (BW = Brass & Wind) possui tecnologia no estado da arte e funcionalidades / calibragens específicas para instrumentos de sopro ( https://www.boss.info/br/products/tu-12bw/ ). Trata-se de uma evolução do lendário BOSS TU-12H, largamente utilizado por músicos profissionais em todo o mundo.

  • Bumbo (22″ x 60 cm – Marching Band), da marca Odery Drums – Custom Series:

Especificamente para o bumbo, optou-se por fazer um pedido personalizado à Odery Drums, consagrada fabricante de instrumentos percussivos de ponta e alto desempenho. Foram solicitadas adaptações específicas no bumbo de desfile a fim de tornar o instrumento o mais versátil possível, ou seja: com duplo uso (palco e desfile). Além disso, o casco será construído em araucária, para maior leveza (a madeira é seca por processos não químicos, ao ar livre). O instrumento terá anel de reforço (6 mm) e acabamento com revestimento “bloody tiger”. A furação terá 4 bases especiais “in rock” e mais 4 pés para possibilitar a execução de músicas também na posição vertical, em palcos. Ambas as peles serão hidráulicas, da marca Evans, importadas, com 7 camadas. A previsão de conclusão da fabricação do instrumento é 14/10/2021 e o prazo de entrega estimado é de 1 semana.

  • Suporte de desfile Odery Drums – para bumbo:
  • Rack Adah para instrumentos de percussão, com 2 estantes para pratos e 2 clamps:
  • Prato 18″ Zildjian Série K – Custom Dark Crash:
  • Prato 11″ Zildjian Série K – Custom Splash:
  • Mini rack Adah com 4 hastes de suporte para componentes percussivos de menor porte:
  • Carrilhão duplo de alumínio – com 60 barras:
  • Cowbell (Pearl):
  • Pandeirola Pearl:
  • Há dias atrás, também foram adquiridas novas flanelas para limpeza e higienização dos instrumentos musicais (serão disponibilizadas aos músicos neste próximo sábado, 28/08).

  • Também foi efetuada uma compra relativamente grande de palhetas e óleos, na loja Plander, de Curitiba.

REVISÃO E REFORMA

No que diz respeito à reforma / revisão, comunico que foram enviados para Curitiba os seguintes instrumentos:

  • 01 Tuba Jupiter (Fernando Piva): desplacamento e novo banho laqueado;
  • 01 Trompete Getzen: desplacamento e banho de prata;
  • 01 Clarinete Buffet Crampon: revisão geral e troca de molas e sapatilhas.

Os valores referentes a todas as compras, revisões e reformas serão disponibilizados a todos os sócios ativos da Entidade, na Intranet, na área destinada à Prestação de Contas.

A entrega de todos itens acima elencados está condicionada aos prazos estabelecidos pelos Correios e também pelo Mercado Livre.

Gostaria de registrar um agradecimento ao músico Jackson Cadorin, cujo papel foi fundamental no sentido de intermediar e viabilizar todas as negociações acima.


Indo adiante, gostaria de tratar de mais 3 assuntos de ordem geral, mas não menos importantes:

ESCOLA DE MÚSICA

No decorrer desta semana, foram desenvolvidas as artes finais referentes aos flyers (panfletos) de divulgação da nova Escola de Música da Banda Musical Padre Sabbatini (Turma 2022). O trabalho foi desenvolvido por Daniele Vargas e Felipe Orsi Moresco, do estúdio VAROS Comunicação, em forma de doação para a Banda. Gentilmente, o estúdio também doou um belíssimo banner para o cabeçalho de nosso site oficial – já publicado.

A arte final dos flyers já foi validada e as matrizes digitais foram disponibilizadas ainda na data de ontem ao membro Andrey Demonti para posterior encaminhamento à gráfica responsável pelos serviços de impressão, que será custeada pela Associação de Moradores do Bairro Besenello, por intermédio do Sr. Orivan Orsi.

Assim que recebidos os panfletos impressos em papel, os mesmos serão distribuídos nas escolas de Nova Trento e também na comunidade em geral.

A título de adiantamento, aproveitando disponibilidade de todas matrizes gráficas em meio eletrônico, no início da tarde de ontem foi feita a divulgação ostensiva do material através dos nossos principais canais de comunicação oficiais, ou seja: Facebook, Instagram, WhatsApp (Comunicados / Diretoria), e-mail e site.

Toda a interface referente às inscrições já foi desenvolvida e está 100% funcional. O site (http://www.sabbatini.art.br) e o e-mail (banda@sabbatini.art.br) serão as nossas plataformas oficiais para recebimento dos formulários de inscrição. Também será dada a opção na modalidade presencial, aos sábados, no transcorrer de cada ensaio, ou seja: das 16:00 h até às 18:00 h.

VISITA À SEDE

No dia 19/08, a Banda recebeu a visita do Sr. Rafael Pezenti, Assessor do Deputado Federal Rogério Mendonça (Peninha), acompanhado do Vice-Prefeito Moacir Dallabrida e também do Vereador Édo Piazza. Na ocasião, foram solicitados recursos financeiros para execução da laje da parte antiga da sede, entre outras benfeitorias. Houve sinalização positiva para o repasse do dinheiro e foi informado a todos os presentes que, até o final deste ano, será destinada a quantia de R$ 80.000,00 por meio de emenda impositiva, à Prefeitura Municipal de Nova Trento, a qual ficará responsável pela liberação dos recursos para a Banda, mediante aprovação pela Câmara de Vereadores.

LIMPEZA DA SEDE

Por último, aproveito esta mensagem também para comunicar a todos que os serviços de faxina da sede já foram devidamente reestabelecidos.

Robson Antonio Tomasi – Presidente da SFN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s